Eu sei que devia ter escrito para ti há muito mais tempo, não escrevo agora porque estamos mais próximas, porque estou a precisar muito de ti e porque só tu sabes a maior parte das cenas que se passam e me compreendes. No fundo sempre precisei de ti e sempre foste tu quem mais me compreendeu.
Há aquelas pessoas que mudam de melhores amigos todas as semanas, a nossa amizade nunca foi assim. Manténs-te a melhor à anos. Já passamos por tanto, acho que de todas as cartas que escrevesse, esta seria a maior. Podia falar das nossas brincadeiras infantis que passaram a preocupações escolares e depois a problemas amorosos. Os nossos desabafos. Chegávamos a afastar-nos, ou por causa dos namorados, e pensei que o ano passado nos afastássemos completamente por causa das turmas diferentes, ou por causa dos novos amigos. Mas sempre, sempre que precisávamos era uma com a outra que falávamos, era uma à outra que chamavamos, porque não confiavamos em mais ninguem, porque a ligação já era forte demais. Pode toda a gente mudar à nossa volta, pode toda a gente afastar-se, pode toda a gente arranjar novas ocupaçoes e novos vicios, novos amigos, novos namorados. Mas nós mantemo-nos como sempre, fiéis uma à outra. Fiéis à nossa amizade. Nós crescemos, amadurecemos mas nunca perdemos aquele sentido de responsabilidade e aquela maneira de pensar que sempre tivémos. Sempre fomos tão parecidas, em gostos, em sentimentos. Chegavam a trocar-nos os nomes apesar de nem sermos fisicamente parecidas.
Ainda me lembro de quando eramos pequenas e estava em casa, a minha mãe apercebeu-se que estava triste e perguntou-me o que se passava. Disse-lhe que estava chateada contigo, que eras diferente de mim e que tinhas coisas que eu não gostava. Estes anos depois não me podia achar mais estupida e infantil ao pensar naquelas zangas. Não tinham fundamento nenhum, e não eras diferente de mim coisa nenhuma.
Tenho saudades da nossa outra escola, de quando eramos mais novas. Daquele grupo de amigos que estava sempre junto. Mas como toda a gente, crescemos. Surgem novos ambientes, novos amigos. E tenho orgulho em nós por continuarmos unidas, mais que nunca.
És cada vez mais daquelas pessoas com que sei que posso contar, é contigo que posso desabafar e confiar os meus sentimentos.
Só tenho que agradecer-te por estares a ser o meu suporte neste momento, pelos conselhos e por estares lá, a ouvir. Por te preocupares comigo e te lembrares de mim. Por fazeres a nossa amizade valer a pena. És a unica, e a melhor.
Melhor amiga, obrigada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário